CARTA PARA LAKSHMI



Um dia, sentarei junto contigo em teu Lótus de amor e toda a prosperidade habitará a minha alma. Beijarei teus elefantes enquanto alimento o mundo com os todos os grãos da vitória, cantando o teu mantra de pura beleza.
Banho-me na tua delicadeza para enfrentar as lutas e os sacrifícios, ativando os teus vatras, ouvindo-te com os olhos cheios de eternidade, ouvindo o teu coração dentro de mim.

Amada Mãe, trouxe flores e frutas para ti, deixe-me tocar teu belo sari, deixe-me segurar tuas mãos de flor. O amor flui por minha veias, navegando por dentro de mim: contemplo-te com a lua nos pés e todas as rosas abrem suas pétalas apenas para me receber.

Um dia, teus mistérios serão os meus mistérios e habitarei o sagrado. Onde, eu estiver, estarei com o teu nome escrito no meu peito. Onde eu estiver, estarei no colo da paz.

Amada Mãe, receba-me e ensine-me a perfeição espiritual, permita que eu fique contigo um pouco mais.


Karla Bardanza


A Deusa-Mãe Lakshmi é consultada pela população hindu, buscando algum tipo de riqueza. Há oito modalidades de se adorar Lakshmi, levando em conta o resultado desejado.

* Santhana lakshmi
Ela protege toda a Riqueza da Família, principalmente as crianças.
* Aishwarya lakshmi
Só Ela encerra a totalidade do conhecimento, tanto material quanto espiritual.
* Dhanya lakshmi
É Ela que alimenta o mundo nos concedendo a Riqueza da boa colheita dos grãos.
* Adhi lakshmi
Ela é a Mãe Divina e fonte de todo o poder de Vishnu.
* Vijaya lakshmi
É Ela que nos concede a vitória sobre obstáculos e problemas (vitória tb, no trabalho e aspectos legais)
* Dhana lakshmi
Ela é a doadora do todo tipo de riqueza
* Veera lakhsmi ou Dhairyalakshmi
É Ela que nos dá força e coragem para enfrentarmos qualquer sacrifício.

Cada um dos aspectos ou reencarnações acima, são chamados de"vrata". Por exemplo, para
alcançar a vitória na guerra ou em batalhas legais, deve-se ativar o vrata Vijaya-lakshmi. Para a
saúde, o vrata de Veera-lakshmi da coragem e do poder deve ser ativado. Para que a casa ou
comércio seja próspero o vrata indicado é o Dhanya-lakshmi. E assim por diante...
Todos que empreendem a busca de um vrata da Deusa Lakshmi com fé e sinceridade,
conseguirão o que desejam.

0 comentários:

Postar um comentário

Pode falar agora!